A FRELIMO fechou a campanha ontem com um showmício na cidade de Quelimane, província da Zambézia, reiterando o seu compromisso com a paz, condição indispensável para assegurar a consolidação das conquistas alcançadas e incrementar os níveis de desenvolvimento.
Segundo Jaime Basílio Monteiro, Chefe da Brigada Central de assistência à província da Zambézia, votar na Frelimo e no seu candidato à Presidente da República, Filipe Nyusi, é assegurar a construção de mais escolas, estradas, bancos, hospitais e garantir o bem-estar dos moçambicanos. Aliás, segundo Monteiro, para garantir melhor assistência sanitária o Governo da Frelimo se propõe a construir um hospital de referência em cada distrito.
"Estamos claros de que com a Frelimo e Filipe Nyusi é que dá certo. Sentimos esse vigor em cada um dos militantes, simpatizantes e população em geral em cada um dos 22 distritos percorridos" – apontou.
Enalteceu ainda o civismo demonstrado por todos os militantes e simpatizantes da Frelimo que tudo fizeram para não se envolverem em escaramuças ou pancadaria com os apoiantes de outros partidos.
"Toleramos muita provocação mas o mais importante é que não respondemos à nenhuma dessas situações. A nossa satisfação é que recebemos garantias de voto dos indecisos que vê o nosso manifesto com o melhor que serve os interesses dos moçambicanos " – disse o Chefe da Brigada Central de assistência à província da Zambézia.
Por seu turno, Paulino Lenço, Primeiro Secretário Provincial da Frelimo na Zambézia enalteceu a participação de cada militante nos 43 dias de campanha, facto que permitiu reuniu simpatias do eleitorado.