A Huawei apresentou, naquinta-feira, o novo modelo do segmento de “smartwatches”, o Huawei Watch GT2, o relógio inteligente que tem um mostrador de vidro 3D “tudo em um”, disponível em 2 dimensões (46 e 42 milímetros) e uma maior autonomia, graças ao “chip”Kirin A1,que optimiza o consumo de energia do dispositivo.
Além disso, conforme escreve a “Exame Informática”, este modelo oferece um pacote com 15 modos desportivos e duas ferramentas de “fitness”mais amplo e permite fazer chamadas e reproduzir músicas via Bluetooth.
O “chip”Kirin A1 recorre a um Cortex-M7,que permite que o dispositivo tenha um desempenho elevado quando processa ficheiros de áudio, Bluetooth e corre aplicações.
Esta publicação especializada explica ainda que o consumo do relógio está avaliado nos 10uA/MHz e permite que o utilizador lhe dê uso contínuo durante aproximadamente duas semanas – uma característica positiva, por exemplo, para quem faça medições regulares da frequência cardíaca.
Quando usado em modo desportivo com monitorização GPS,a autonomia do modelo de 46 mm atinge 30 horas e,no caso do modelo de 42 mm, atinge 15 horas.
Embora com algumas semelhanças com o modelo da geração anterior, o Huawei Watch GT2 sofreu algumas melhorias estéticas, nomeadamente um ecrã sem rebordo e uma curvatura especial do vidro do visor táctil. O ecrã AMOLED HD de 1,39”tem uma resolução de 454 x 454 pixels, uma gama de cores mais ampla e um maior contraste de cores.
A marca chinesa incluiu também as ferramentas de saúde, a TruSleep 2.0, para monitorar a qualidade de som, frequência cardíaca em tempo real e a qualidade da respiração, e a TruRelax, cujo objectivo é aliviar os níveis de stress dos utilizadores através do registo dos valores de variabilidade da frequência cardíaca.
O Huawei Watch GT2 chega às lojas portuguesas já no próximo mês e terá um preço de venda de 249euros, caso opte pelo relógio de 46 mm, e 229euros, caso prefira o de 42 mm.
Exame Informática