O Desportivo de Nacala protagonizou na tarde de ontem uma das surpresas da 19.ª jornada do Moçambola, ao bater, na Matola, a Liga Desportiva por 2-1, afundando ainda mais as aspirações dos “muçulmanos” de garantir rapidamente a permanência na prova rainha do futebol nacional.
A equipa da casa até iniciou bem a partida, adiantando-se no marcador. Mas, no arranque da segunda parte, o capitão Isaías restabeleceu a igualdade. O pior estava por vir para os anfitriões, que até esborraçaram uma reação.
Touré fez a reviravolta aos 58 minutos, sublinhada por Celso, que fechou as contas aos 72 minutos com mais um golo. Os nacalenses passam a somar 25 pontos, enquanto a Liga Desportiva continua na zona de despromoção com 22. No duelo dos “locomotivas” na cidade da Beira, o Ferroviário de Maputo abriu o activo no fecho da primeira parte, através de Liberty, mas no primeiro ataque do adversário, na segunda metade, Antero Cambaco está de volta ao Moçambola para orientar o Desportivo de Nacala, tendo se estreado ontem com uma vitória por 3-1 sobre a Liga Desportiva de Maputo. O técnico, despedido este ano do Ferroviário de Nampula, regressa a um emblema que orientou antes de abraçar o projecto dos “locomotivas” e tem a missão de garantir a manutenção no Moçambola. Mas pessoalmente deseja mais, como jogar bem e pontuar sempre. “A vontade dos jogadores foi enorme e determinante para regressar, porque neste período queria férias até ao final do ano. Mas pediram-me e felizmente, ao terceiro dia de trabalho, conseguimos vencer a Liga Desportiva e somar três pontos”. – Quero agradecer aos jogadores e pedir para que não terminem por aqui. Temos de vencer mais jogos e os três pontos conquistados hoje (ontem) são fundamentais para as contas finais. Devemos trabalhar bastante para mudar esta situação de sermos uma equipa na iminência de ser despromovida. Antero Cambaco tornou-se muito querido em Nacala, fruto do desempenho conseguido justamente à frente do Desportivo local. Agora sabe que será mais difícil, tendo em conta que no final serão despromovidos cinco clubes. “O campeonato está muito renhido, não nos podemos deixar embandeirar. Temos de trabalhar passo a passo, tentando fazer o nosso melhor. Espero que os miúdos consigam fazer o que vou lhes pedir”, sublinhou. Cambaco novamente no Desp. de Nacala Dayo empatou o encontro.Leia mais…