Sidique, do Desportivo de Maputo, estava muito próximo de ser o jogador mais votado do mês de Junho, no âmbito do “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2019”, cuja votação encerrou na sexta-feira à noite (23.59horas).
Ainda que os dados oficiais não tenham sido tornados públicos tudo indica que o defesa alvi-negro” sucederá a Lau King, que venceu esta categoria em Maio.
E com esta provável distinção que Sidique entra em peso na disputa do prémio final, uma viatura da marca Nissan NP 300 Hardbody, cabine dupla, 2.5DTI, com direito à assistência gratuita no agente durante três anos ou até 100.000 quilómetros, seguro cobertos pela Fidelidade e 600 litros de combustível nas bombas da Petromoc durante um ano.
Para já como jogador do mês Sidique receberá, em princípio, esta terça-feira, o respectivo prémio, constituído por um troféu numa oferta da Sociedade do Notícias, SA, e um “kit” da Zap com direito à instalação e subscrição grátis durante seis meses.
Para votar via SMS basta entrar no campo de mensagens de qualquer operadora e escrever PD (espaço), seguido do número do código do atleta (estão inseridos em todas as crónicas publicadas nos jornais Desafio, Domingo e Notícias) e enviar para o número 99200. Cada SMS custa cinco Meticais. Pode-se igualmente votar por cupão, que é encontrado no semanário “Desafio”. Depois de recortado e preenchido o cupão é depositado numa urna que está disponível em todas as delegações da Sociedade do Notícias, SA, espalhadas pelo país e na sede da empresa em Maputo.
À semelhança da primeira edição, o “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2019” tem quatro categorias de vencedores, a saber a de melhor jogador da jornada, do mês, votante do mês e o maior de todos é o de melhor jogador do Moçambola.
O “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2019” é uma iniciativa da Sociedade do Notícias, SA, que para tal tem como parceiros a Liga Moçambicana de Futebol, Nissan MotorCare, Zap Moçambique, Lacatoni, Fidelidade e Petromoc.