Início » Tekno escala Maputo

Tekno escala Maputo

Por Idnórcio Muchanga

Maputo acolhe em Setembro próximo, pela primeira vez, Augustine Miles Kelechi, popularmente conhecido por Tekno, jovem músico, produtor, intérprete e dançarino nigeriano.

Tekno, que tem estado a conquistar grandes simpatias pelos palcos do mundo, fará a sua actuação num espectáculo que contará com a participação de Mr. Bow, Ubakka, Twenty Fingers, Humberto Luís e os DJs Prince Kayebee, Maphorisa, Dilson e Faya.

O espectáculo, produzido pela BDQ Concertos, terá lugar no Campo do Maxaquene, lugar que tem acolhido, nos últimos tempos, diversas actividades artísticas.

Tekno é actualmente o artista africano mais bem pago pela editora Sony Music, situando-se na casa de 4 milhões de dólares.

Embora o tema “Pana” tenha sido seu grande sucesso e, por isso, o pretexto da sua internacionalização, Tekno é autor de muitos outros hits bem conhecidos e aplaudidos. “Yawa”, “Diana”, “Jogodo”, “Duro”, “Rara” e “choko” são alguns exemplos de músicas muito bem conseguidas pelo jovem de apenas 27 anos.

No concerto, marcado para as 20.00 horas, o “naija”, “apala” e “fuji” vão-se cruzar com ritmos moçambicanos e sul-africanos. É por isso que Belmiro Quive, produtor do concerto, assegura um grande espectáculo, “com muita emoção, muita música, muita dança porque Tekno, por si só, é um 'show man', é um grande dançarino e um grande cantor”.

A BDQ concertos já nos brindou com artistas como George Benson, Richard Bona, Marcus Miller, Kool and the Gang, Shalamar e muitos outros.

 

Você pode também gostar de: