O Ferroviário de Maputo somou ontem mais uma derrota no Moçambola, desta vez diante do Textáfrica, por dois a zero, em desafio realizado no Estádio da Machava inserido na sexta jornada. Noutro desafio da tarde, no Estádio Municipal de Vilankulo, ENH e Desportivo de Maputo empataram a dois golos.
No “Vale do Infulene”, o Ferroviário prometia muito aos seus adeptos, mas cedo viu-se a perder na sequência dum lance infeliz do capitão Jeitoso, que desviou o esférico para a sua própria baliza num pontapé de canto. Decorriam oito minutos.
A turma da casa reagiu imediatamente, com sucessivas jogadas de perigo junto à baliza adversária. Kamo Kamo, Tununo e Kito tiveram oportunidades de empatar o jogo, mas o guarda-redes Aguinaldo esteve atento.
Na segunda parte, o Ferroviário continuou a ter bola por muito tempo, mas não construiu jogadas de verdadeiro perigo. Pelo contrário, foram os “fabris” a ameaçar por duas vezes através de Magaba e Kelo, antes de Dário fechar as contas do jogo com um belo golo aos 86 minutos.
Hoje, a partir das 15.00 horas, terão lugar os encontros Costa do Sol-Ferroviário da Beira, Têxtil de Púngoè-Maxaquene, Ferroviário de Nampula-Baía de Pemba, Chibuto-Liga Desportiva e União Desportiva de Songo-Ferroviário de Nacala.
FICHA TÉCNICA:
Árbitro: Arlindo Silvano, assistido por Zacarias Baloi e Carlos Guambe. Quarto árbitro: Luís Jumisse.
Fer. Maputo: Frank (PD 124), Paulana (PD139), Chico (PD128), Jeitoso (PD129), Tununo (PD132), Ako (PD136), Liberty (PD133), Kito (PD137) (Gito (PD138) 82 min), Diogo (Uche (PD149) 52 min.), Alain (PD145) (Mário (PD144) 69 min.) e Kamo Kamo (PD140).