A vitória do partido Frelimo e seus candidatos nas eleições gerais de 15 de Outubro passa pela coesão interna e alinhamento em torno do mesmo objectivo. Para tal, segundo o presidente desta formação política, Filipe Nyusi, há que organizar devidamente o partido a partir das células, comités de círculos, zonas, distritos até aos comités provinciais.
Filipe Nyusi lançou este desafio na sexta-feira, no distrito de Massinga, durante a reunião de quadros do partido a vários níveis, cujo objectivo era delinear estratégias para garantir a vitória nos escrutínios que se avizinham.
Segundo defendeu, a primeira condição passa por os membros se recensearem e, em seguida, mobilizar todos os cidadãos com mais de 18 anos ou a completar até a data das eleições no sentido de exercerem o seu direito de voto e decidir quem vai dirigir o país.
Para Nyusi há que garantir que o país permaneça em boas mãos, o que significa continuar a ser dirigido pela Frelimo, o que não será possícel sem que haja união, coesão e alinhamento em torno dos mesmos objectivos.