Na VII Gala Nacional do Desporto em que o voleibol foi a modalidade que mais distinções recebeu, destaca-se a atribuição do Prémio Prestígio ao Presidente da República, Filipe Nyusi.
O Chefe de Estado foi agraciado, segundo a ministra da Juventude e Desporto, Nyeleti Mondlane, em reconhecimento do trabalho que tem feito em prol do desenvolvimento do desporto.
A dirigente disse que os resultados positivos alcançados além-fronteiras devem-se, em parte, à entrega de Nyusi que tem assegurado as participações de Moçambique em eventos internacionais.
SETE ÓSCARES PARA VÓLEI
Mas a noite de óscares do desporto, que começou com a distinção de algumas instituições que têm contribuído financeiramente, foi do voleibol, modalidade que por sete vezes subiu ao pódio. A começar pelo próprio presidente, Kalid Cassamo, que recebeu o diploma de honra, a Selecção de Sub-19 recebeu o diploma de campeão africano e de equipa masculina do ano, Camilo Antão (prémio carreira) e Ana Paula Sinaportar (atleta revelação) fechando a noite com a indicação de Arsénio Ngovu como atleta do ano e Leocádia Manhiça como a mais popular.