Está a chegar a Season 9 do Fortnite e tudo indica que vai ser num ambiente futurista. A Epic Games revelou recentemente as novidades que os jogadores podem esperar no novo capítulo do jogo, tendo deixado a seguinte frase: “The Future is…”, que é português significa “O Futuro é…”.
A nova versão terá novos locais, como Neo Tilted ou Mega Mall, e novas atracções, como o Peely’s Banana Stand, e o Nugget Hut. Será possível viajar de um lado para o outro com o mais recente sistema de transporte a vento, o slipstream, usar novas condutas de ventilação para nos deslocarmos entre edifícios ou construir os nossos próprios cenários e pranchas futuristas.
Uma nova temporada é sinónimo de novos Battle Pass, com mais de cem novas recompensas coleccionáveis com conteúdos exclusivos da Season, nomeadamente, um gatinho robô, um disco-voador brinquedo e novos equipamentos Vendetta, Tier 100.
Quem tiver Battle Pass pode também obter Fotrbytes, um conjunto de 100 chips de computador, que quando coleccionados descodificam uma imagem misteriosa que revela todos os segredos da Season – todos os dias sai um novo Fortbyte e, pelas contas, a season vai durar mais 12 semanas.
250 milhões de jogadores
e continua a crescer
Nos últimos quatro meses, a Epic conseguiu mais 50 milhões de jogadores para o popular Fortnite. Em Dezembro, o total de jogadores rondava os 200 milhões. Este ritmo de crescimento mostra que, apesar da concorrência real de Apex Legends que tem um sistema de jogo semelhante, em modos battle royale, gratuito e com compras in app para elementos estéticos ou outros itens, Fortnite continua forte. PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou PUBG, foi lançado também em 2017 e conta “apenas” com 100 milhões de utilizadores.
O CEO da Epic, Tim Sweeney, confirmou mesmo que “não estamos a ver nenhuma tendência de queda de todo” no que diz respeito ao número de utilizadores, cita a Cnet.
O ritmo de crescimento de Apex Legends, com 50 milhões de novos jogadores em um mês apenas, leva os analistas a questionar sobre se o domínio de Fortnite não será colocado em causa em breve. Joost van Dreunen, da Nielsen SuperData Research, explica que “Apex oferece um equilíbrio entre shooter mais sério de que todos gostam e um toque de cor”. Sweeney, da Epix, defendeu que os elementos mais disparatados ajudam a manter a chama do interesse viva e que as alterações constantes ao jogo mantêm a carteira de utilizadores interessada, revelando ainda que o título conta com 35% de jogadoras mulheres, um número considerado elevado para este género.