O Matchedje de Mocuba vai participar no Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão de Honra –zona Centro com o exclusivo objectivo de apurar-se ao “Moçambola” do próximo ano, conforme propôs-se aquela agremiação da província da Zambézia.
Após perder o apuramento época passada para o Têxtil de Púngoè, o Matchedje de Mocuba recarregou as baterias e pretende recolocar a província da Zambézia no “Moçambola”, depois da despromoção do 1.° de Maio de Quelimane.
Para o efeito, o clube conservou a espinha dorsal da época anterior, tendo apenas perdido dois atletas para o homólogo de Maputo e um para a Liga Desportiva de Sofala, este último que se estreia este ano na Divisão de Honra.
Mussa Maliuata continua presidente-treinador e encarna a ambição da equipa para esta época:
“O nosso grande objectivo é atacar o ‘Moçambola’-2020 e chegarmos longe na Taça de Moçambique, que ano passado perdemos a final provincial a favor do Ferroviário de Quelimane. Essa é a palavra de ordem”.
O treinador manifestou-se satisfeito com a qualidade do plantel, sublinhando que “são jovens talentosos, e conseguimos manter a espinha dorsal. Reforçámo-nos com dois jogadores que descobri em Tete numa equipa que jogava o campeonato provincial e também recebemos três juniores do Ferroviário de Nampula, clube com o qual rubricámos um memorando de entendimento para a cedência de atletas. Estou certo que vão ajudar a equipa e pessoalmente gosto de lançar novos jogadores”.