O jornalista moçambicano Hélio Filimone lança, amanhã, no Auditório do BCI, às 16.30 horas, o seu oitavo livro, intitulado “A Grande Corrupção”, uma obra que, segundo o autor, pretende trazer mais ferramentas para acabar com a corrupção.
O livro traz várias citações de entidades que têm lutado contra a corrupção, entrevistas aos magistrados do Ministério Público e Judiciais, alguns dos principais casos de corrupção despoletados no país, onde os autores foram julgados e condenados, entre outros.
Traz casos como do FDA, Rombo no Comando do Exército, desvio de fundos no Ministério da Educação, desfalque nos Aeroportos de Moçambique, entre outros.
Hélio aborda ainda o trabalho que vem sendo realizado pela Procuradoria-Geral da República, em particular pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção, no sentido de colocar os prevaricadores na cadeia.
Em conversa com domingo, o autor diz que estão contidas no livro instruções de como os cidadãos podem contribuir no combate a este fenómeno lesivo ao Estado, no geral, e aos cidadãos, em particular.