A ponte-cais da vila-sede do Ibo foi encerrada, segunda-feira, por perigar a vida dos utentes, em virtude do acentuado desgaste dos pilares de madeira que a sustenta, soube o domingo, do administrador do distrito insular, Issa Tarmamade. Nos próximos dias, segundo a fonte, será formada uma equipa técnica para fazer o levantamento das necessidades para a sua reposição.
domingo que esteve há uma semana na primeira capital provincial de Cabo Delgado, tinha notado que para viajar em barcos que ali circulam, embora tratando-se do meio de transporte comummente utilizado, constituía um perigo para a vida das pessoas, em virtude de os seus pilares estarem degradados pela água do mar.
A infraestrutura foi construída em 2011 e tem 22 pilares de madeira, destes apenas seis continuavam a resistir à fúria da água salina.
O problema, que ganhara contornos alarmantes a cada dia que passava, era, afinal, do conhecimento do governo distrital, assim como da direcção provincial dos Transportes e Comunicações de Cabo Delgado.
Texto de Abibo Selemane