Início » PR apela à Policia a adequar-se aos desafios do momento

PR apela à Policia a adequar-se aos desafios do momento

Por Idnórcio Muchanga

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela à Polícia da República de Moçambique (PRM) a ajustar continuamente a organização e funcionamento da corporação de modo a dar resposta às dinâmicas e exigências do desenvolvimento da sociedade.

Ao inaugurar o XXVIII Conselho Coordenador do Ministério do Interior, reunião que decorre desde hoje em Maputo, o Chefe do Estado reconheceu que a conjuntura económico-social que o país atravessa coloca à prova a capacidade de resiliência e auto-superação do país.

“No caso específico do Ministério do Interior, os desafios resultam por um lado da actual conjuntura política e financeira que impede que alguns dos planos previamente traçados sejam cumpridos e por outro, da sofisticação dos fenómenos criminais, cuja dinâmica nem sempre é acompanhada pela adopção de medidas que permitam preveni-los e/ou combate-los com a devida eficiência e eficácia”, frisou o Presidente.

Na mesma ocasião, Filipe Nyusi disse que os desafios com que o ministério se debate devem encorajar a instituição a redobrar o nível de organização interna de modo que cada um dos integrantes da equipa conheça o seu papel e saiba como agir no cumprimento do seu dever para que os resultados conseguidos sejam positivos.

“A excelência que almejamos implica necessariamente uma conjugação consciente de esforços visando o alcance dos resultados previstos. Temos acompanhado, e incentivamos, as reformas operadas ao nível da estrutura e organização do Ministério do Interior e das instituições a ele ligadas que resultaram no reajustamento das suas atribuições e competências, conferindo-lhes uma maior dinâmica”, disse o Presidente fazendo votos de que as reformas correspondam às preocupações identificadas.

Você pode também gostar de: