Início » O que Deus uniu não separa o Homem

O que Deus uniu não separa o Homem

Por Idnórcio Muchanga

O que Deus uniu não separa o Homem”, assim é fundamentado o casamento à luz das escrituras sagradas. Entretanto, dados estatísticos contrariam este princípio. Apesar da tendência crescente do número de casamentos, o de divórcios não fica atrás. A religião aponta o dedo acusador à ausência de Deus na edificação da união matrimonial e no seio das famílias.

“Prometo amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e ser-te fiel, até que a morte nos separe”.

Estes são os votos que simbolizam o início do compromisso de vida a dois diante de Deus e dos homens através do casamento.

O que é o casamento? O domingo traz algumas respostas científicas e religiosas à pergunta. “O casamento é uma união íntima e verdadeiraentre duas pessoas desexos opostos que manifestampublicamente o desejo deviver juntas”; “…É uma relaçãoamorosa entre um homem euma mulher que sob orientaçãodivina manifestam publicamenteo desejo de pertenceremexclusivamente um aooutro até que a morte os separe”;É também definido comosendo um contrato social entreduas pessoas dispostas a servir.

Texto de Luísa Jorge
luísa.jorge@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de: