Início » Infra-estruturas inquietam praticantes de taekwondo

Infra-estruturas inquietam praticantes de taekwondo

Por Idnórcio Muchanga

A falta de infra-estruturas, material para competição e de patrocínio aflige os responsáveis e praticantes de taekwondo afectos nas associações distribuídas pelas diferentes províncias do país, incluindo a cidade de Maputo.

Taekwondo é uma modalidade olímpica e é praticada no país desde o ano de 2008. Nos últimos tempos tem vindo a ganhar notoriedade a nível nacional, pois nas competições internacionais que participa consegue amealhar medalhas.

Nos X Jogos Africanos Maputo 2011, a selecção nacional foi um dos conjuntos que conquistou medalhas, o mesmo feito verificou-se recentemente nos jogos da CPLP, disputados em São

Tomé e Príncipe. O facto não deixa os atletas relaxados, visto que eles querem mais, como o apuramento para os Jogos Olímpicos e campeonatos do Mundo. Para tal, precisam de participar em muitas competições para estarem preparados para desafiar qualquer adversário.

Actualmente, taekwondo é praticado nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Tete, Nampula e cidade de Maputo. Contam-se cerca de mil atletas, a nível nacional.

 
Texto de Abibo Selemane
abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de: