Início » Dado como morto líder do Daesh reaparece

Dado como morto líder do Daesh reaparece

Por Idnórcio Muchanga

O líder do autoproclamado Estado Islâmico já foi dado como morto em várias ocasiões e dele não havia notícias desde Setembro de 2017, quando reagiu numa mensagem áudio à perda do controlo das cidades de Raqqa e Mossul, antigos bastiões do Daesh no Iraque. Agora, al-Baghdadi voltou a fazer-se ouvir da mesma forma, num áudio difundido pelo grupo de media ligado à organização terrorista, o al-Furqan.

Na mensagem de 55 minutos partilhada através da rede de mensagens instantâneas Telegram, o chefe do Daesh pede aos seus seguidores para continuarem a jihad (guerra santa) e para resistirem à perda de controlo territorial no Iraque e na Síria.

Abu Bakr al-Baghdadi diz que os jihadistas estão a ser testados por Alá e devem manter-se unidos. Os que “pacientemente resistirem” ao “medo e à fome” serão “presenteados com boas novas” no futuro, acrescenta na mensagem divulgada por ocasião do Eid al-Adha, o festival muçulmano que marca o fim do Hadj (peregrinação realizada à cidade santa de Meca pelos muçulmanos).

Leia mais…

Você pode também gostar de: