Estudantes e docentes moçambicanos da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane participaram recentemente em Angola, no Seminário Internacional e no Concurso
de Ideias de Arquitectura e Urbanismo. Através do trabalho apresentado, conquistaram o prémio ao serem classificados como grupo com melhor trabalho.
A delegação era composta por Abdul Afande, Lineia Caldeira, Helena Tito e Manuel Magalhães acompanhados pelo Professor Albino Mazembe.
O Concurso Internacional de Ideias para Estudantes de Arquitectura e Urbanismo contou com a participação de 9 (nove) grupos de estudantes, dos quais seis (6) representando universidades angolanas, um (1) da Universidade Lusíada de Lisboa (Portugal), um da Universidade Pontífice Católica do Paraná e outro da Universidade Eduardo Mondlane.
Durante o concurso os estudantes de Arquitectura foram muito elogiados por terem apresentado trabalho coerente e com bastante qualidade.
“Ficamos impressionados pela compenetração dos estudantes de Moçambique, pois foi o grupo que mereceu votação unânime de todos os membros do júri”, disse Professora Arq. Ângela Mingas.