CRIMINALIDADE: Suspeito de violar filha da namorada preso na Matola

Texto de Carol Banze
carol.banze@snoticicas.co.mz
Um homem de 34 anos de idade, identificado apenas como Matonse, residente no bairro do Fomento, município da Matola, província de Maputo, é suspeito de ter violado sexualmente, há dias, na sua residência, uma criança de 10 anos de idade, filha da sua namorada.

Entretanto, ao se avistar com B. Simango, pai da vítima, na 3ª Esquadra da Polícia do Fomento, onde até à sexta-feira última se encontrava encarcerado, esboçou um sorriso de gozo, o que agravou a revolta no seio da família ofendida.

Dados colhidos pelo domingodão conta que o suposto crime ocorreu por volta das 23 horas do dia 21 do corrente mês, quando Matonse invadiu o compartimento onde os filhos da sua namorada, R. Muendane, de 26 anos, residente na Matola-Rio, encontravam-se a repousar de onde retirou R. Simango, de 10 anos, para violá-la sexualmente.

Muendane contou que chegou à residência do namorado na companhia dos seus filhos, dois rapazes e uma rapariga (alegadamente injuriada) por volta das 13 horas de sábado. “Íamos passar o fim-de-semana. Horas depois, deixamos as crianças em casa do meu companheiro e fomos cumprir um programa familiar no bairro Patrice Lumumba”.

Lá o par de namorados divertiu-se e consumiu bebidas alcoólicas, tendo abandonado o convívio a meio da noite. “Chegamos à casa cerca das 22 horas. As crianças estavam a ver televisão. Mas, uma vez que era tarde, mandei-as dormir e na ocasião o meu namorado afirmou que pretendia ir ao Mafavuka (uma barraca de venda de bebidas alcoólicas localizada no bairro do Fomento)continuar a divertir-se.  

Convicta de que tudo corria dentro da normalidade, R. Muendane recolheu-se no quarto do namorado. Mas, o que menos esperava é que o homem que “sempre se mostrou obcecado” por ela se tinha transformado numa ‘faca de dois gumes’. Matonse libertou um lado até então desconhecido pela companheira e envolveu-se numa cena que lhe custou a privação da sua liberdade.

Leia mais...

Editorial

Controlo da SIDA e luta contra estigmatização
domingo, 03 dezembro 2017, 00:00
Como resultado dos esforços empreendidos de 2011 a 2013, Moçambique registou uma redução da transmissão sexual do HIV em 25 por cento, a par da diminuição,... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 375 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador