Postam fotos de mari­dos alheios nas redes sociais. As suas pu­blicações são acom­panhadas de legendas sugestivas, tudo movido pelo simples prazer de criar insta­bilidade. Tamanha malvadez chega a abanar e até mesmo a levar à dissolução de casa­mentos, alguns dos quais du­ram há vários anos. Uma das vítimas dessas provocações é Victória Nihoa, jovem mãe e esposa.

Em conversa com domin­go, revela que conhece de cor e salteado a letra da canção do pavor. A autora de tais melo­dias dissonantes é uma mu­lher de 40, mãe de 3 filhos, que se apresentou de forma violenta aos seus olhos, à sua vida. As circunstâncias que tornaram possível essa reve­lação não podiam ser piores que esta: “foi nas redes so­ciais, no facebook, quando o meu esposo publicou uma foto sua”.

Victória conta que houve várias reacções dos amigos virtuais do seu esposo (in­cluindo ela), mas algo cha­mou a sua atenção: “uma mulher ficou irritada com o meu comentário, quando manifestei amor pelo meu companheiro. Reagiu nega­tivamente, afirmando que ele não era meu marido, mas so­mente pai do meu filho”. Na sequência ocorreu uma “tro­ca de mimos”.

Entretanto, a amante, cega de ci­úmes de um marido que não lhe perten­ce, passou a publicar propositadamente fotos em que aparece com o homem com­prometido. A plata­forma utilizada é o whatsApp. “Ela pu­blica fotos e coloca como legenda ‘meu marido’. Tudo isto ‘só para chatear!”, conta.

Visivelmente, se trata de uma provo­cação de insuportá­vel relevo. O lar de Victória entrou em alvoroço. “Fui até ameaçada de mor­te”. O assunto já se transformou em caso de família. Desagra­dada e preocupada com a situação, a sua sogra interveio para retirar a pedra que teima em obstruir o casamento do seu fi­lho: “A mãe do meu marido entrou em contacto com ela, com o objectivo de a afastar das nossas vidas”.

Texto de CAROL BANZE
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 197 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas