A ponte-cais da vila-sede do Ibo foi encerrada, segunda-feira, por perigar a vida dos utentes, em virtude do acentuado desgaste dos pilares de madeira que a sustenta, soube o domingo, do administrador do distrito insular, Issa Tarmamade. Nos próximos dias, segundo a fonte, será formada uma equipa técnica para fazer o levantamento das necessidades para a sua reposição.

domingo que esteve há uma semana na primeira capital provincial de Cabo Delgado, tinha notado que para viajar em barcos que ali circulam, embora tratando-se do meio de transporte comummente utilizado, constituía um perigo para a vida das pessoas, em virtude de os seus pilares estarem degradados pela água do mar.

A infraestrutura foi construída em 2011 e tem 22 pilares de madeira, destes apenas seis continuavam a resistir à fúria da água salina.

O problema, que ganhara contornos alarmantes a cada dia que passava, era, afinal, do conhecimento do governo distrital, assim como da direcção provincial dos Transportes e Comunicações de Cabo Delgado.

Texto de Abibo Selemane

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique