Isabel Macie, natural de Gaza

Quando o filho casa se e leva a mulher para morar com os pais o trono da sogra termina. A nora assume o comando: “cuida da casa, dos assuntos do lar. É o que acontece na minha família. O que é meu já acabou. Neste momento, fico sentada, recebendo cuidados dos meus filhos e das minhas noras. Eles devem satisfazer os meus desejos”, palavras da vovó Isabel Macie, natural de Gaza, residente em Maputo, em conversa com o domingo.

As vontades da vovó Isabel incluem, essencialmente, “ter uma empregada doméstica ao meu dispor para fazer as minhas vontades; dar-me de comer, de vestir, boa cama. Isto, para mim, basta!”, garantiu.

Entretanto, a anciã condenou o comportamento de certas sogras que disputam espaço com as noras e/ou tratam-nas “como escravas”. Desabafando, afirmou que “não concordo com isso”. Para ela, uma nora deve ser tratada como filha, desde que ela reconheça que “sou a loja de onde tirou o doce e, por tal, não deixar que nada me falte”, concluiu as suas dicas dirigidas aos leitores do domingo

Foto de Isaías Sitoe

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas