SAÚDE: Bebidas alcoólicas atrasam tratamento e recuperação das hemorróidas

 

Uma alimentação balanceada, sem escassez ou exageros, é responsável pela prevenção de uma série de enfermidades, inclusive do aparecimento ou agravamento das hemorróidas.

Veja, em seguida, os alimentos que pedem moderação no dia-a-dia de quem sofre desta doença:

Queijos

Queijos e outros alimentos gordurosos podem irritar o intestino e a região anal, ainda mais em casos de pacientes com intolerância à lactose.

Bebidas alcoólicas

Se você recebeu o diagnóstico positivo para hemorróidas é hora de reconsiderar que drinks e outras bebidas alcoólicas podem aumentar –e muito –o desconforto de quem convive com a dilatação e inflamação das veias hemorroidais, atrasando o tratamento e a recuperação.

Além de diminuir a movimentação do intestino, o que já gera um desequilíbrio no organismo, o álcool pode piorar a inflamação das hemorróidas e ainda ressecar as fezes, o que causa uma evacuação traumática e forçada, conforme alertam os especialistas. Além da dor, o álcool também pode aumentar os sangramentos de hemorróidas internas.

Café

O café pode aumentar a desidratação, levando ao ressecamento das fezes armazenadas. O resultado, como sempre, é uma evacuação forçada, com chances de sangramento das hemorróidas.

No lugar do café recomendam-se chás naturais, como o de camomila e erva-doce. Mas, lembre-se: chás laxantes não são indicados.

Frituras

Coxinhas, batatas e bolinhos fritos são alimentos com lugar cativo no prato de muita gente. Contudo, salgadinhos fritos são ricos em gorduras saturadas e trans, o que é um grande problema para quem tem hemorróidas.

 

Fonte: Redacção Minha Vida

 

 

 

 

 

 

Pub