SAÚDE: Como evitar irritações após a depilação

A depilação seja com cera, lâmina, creme ou outros métodos muitas vezes resulta em uma pele irritada, chegando a produzir uma série de problemas (erupção cutânea, acne, tensão…).

Dicas para tratar a pele irritada por depilação

1. É muito importante limpar e secar bem a pele antes e depois da depilação.

2. Uma pequena quantidade de gel refrescante conseguirá acalmar quase imediatamente os danos produzidos durante a depilação. Muitas marcas comerciais contêm aloe vera, no entanto, a melhor opção é escolher um produto totalmente natural elaborado a partir desta benéfica planta, sem fragrâncias nem corantes que alterem as suas propriedades.

3. O gelo faz com que os poros se contraiam e se fechem, ajudando a reduzir a irritação e a sensação de comichão. Além disso, aplicar gelo sobre a pele irritada antes da depilação é um bom truque para evitar que esta seja tão dolorosa, já que o frio entorpece a área. No entanto, esta opção não é recomendada para depilação com cera morna ou quente, já que assim você não vai notar se esta se encontra a uma temperatura adequada para evitar queimaduras.

4. Pode usar óleo de amêndoa doce, pois as suas propriedades nutritivas e calmantes, em óleo,  ajudam a reduzir a irritação e hidrata intensamente à pele, deixando-a luminosa e flexível.

5. Além de tudo isso, você deve levar em conta o seu tipo de pele e os diferentes tipos de técnicas de depilação e escolher por quais você deve optar.

 

Fonte: Adaptado de Mulheres dica

 

Pub