ACÇÃO SOCIAL: Empoderar pessoas com deficiência

Trabalhar de forma conjunta para expandir estratégias conducentes ao empoderamento da pessoa deficiente constitui prioridade do Governo, através do Ministério do Género, Criança e Acção Social, e seus parceiros.

CATADORES DE MAHLAMPSENE: O lado penoso de uma profissão

Toneladas e toneladas de resíduos de diferentes origens depositados na lixeira de Mahlampsene servem de cenapara a dura rotina de cidadãos que encontram neste acumulado a fonte para a sua sobrevivência. Trata-se de um ambiente monocromático, onde se desenvolve um trabalho de partir o corpo e a alma: “ninguém faria por prazer”, disse-nos Ermelinda Ernesto, uma cidadã que, diariamente, tira dali o dinheiro para colocar o pão à sua mesa. 

MOTORES: Motoqueiros diferentes

Têm um amor umbilical pelas motos e pelo alcatrão. Do tipo mãe para filho. E, desengane-se, desde já, quem pensa que são apenas meia dúzia. Não são poucos, não. São centena e meia sendo que 30 são mulheres. Para melhor coordenação e organização, em 2002, constituíram uma associação que funciona na capital do país. domingo conversou com o líder da “tribo”, Zé Cláudio, na sua oficina, algures na cidade de Maputo.

Versão-Impressa


Editorial

O que fazer com tanta madeira apreendida?
domingo, 23 abril 2017, 00:00
O Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) desencadeou há poucos meses uma mega-operação de fiscalização das áreas de corte,... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 381 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador