SER MÃE APÓS OS 35 ANOS: Maternidade na idade “proibida”

Para a medicina, uma gravidez após os 35 anos de idade representa um risco para a saúde da gestante, bem como do bebé. Contudo, quando o desejo de ser mãe fala mais alto, a saída é fazer dos cuidados médicos o aliado e lançar-se na concretização de um sonho nobre: ser mãe.

CHITIMA: O “Pombe” está no sangue

A vila de Chitima, sede do distrito de Cahora Bassa, saltou para as capas dos jornais a partir de uma desgraça. Em Janeiro de 2015, setenta e cinco pessoas morreram em resultado do consumo de uma bebida de fabrico caseiro conhecida por “Pombe”. Apesar de todo o quadro negro que gerou 98 crianças órfãs, muitas delas de tenra idade, o consumo desta bebida nunca parou. Produz-se e bebe-se a rodos.

ACÇÃO SOCIAL: Queremos ser mais interventivas na sociedade

Tornar a mulher com deficiência mais interventiva no seio da sociedade moçambicana, através do activismo contra a discriminação e advocacia pelos direitos deste grupo, é um dos motivos para a criação da Associação Moçambicana de Mulheres com Deficiência.

Versão-Impressa


Editorial

Boas notícias
domingo, 21 maio 2017, 00:00
A semana que ontem terminou foi fértil em acontecimentos. Por essa razão, decidimos não nos debruçar apenas sobre um e único tema neste Editorial, como é nosso... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 247 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador