Compras online: cómodas mas arriscadas

Idnórcio Muchanga

Idnórciomuchanga@snoticicas.co.mz

O desenvolvimento tecnológico está a oferecer ao mundo soluções para os mais variados fins que vão da simples diversão passando por negócios até ao tratamento médico. Hoje em dia, quase tudo pode ser feito por telefone, tablet ou computador, incluindo comprar produtos de primeira necessidade. Porém, a comodidade que a tecnologia oferece também envolve múltiplos riscos.

Muitas viaturas já usadas no momento da compra que circulam pelas es- tradas nacionais foram adquiridas em parques automóveis virtuais criados no Japão e outros pontos do mundo. Sentados diante de um computador com acesso à internet, os moçambi- canos acedem a tais terminais para escolher a marca, o modelo e a cor da viatura que lhes interessa.

De igual modo, nos dias que correm já se tornou comum realizar operações bancárias de toda a es- pécie sem sair de casa, assim como adquirir electrodomésticos, recargas de telemóveis, livros, relógios, roupa, comida pronta, entre outros produ- tos e serviços. 

Leia mais...

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 478 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador