ECONOMIA: Investidores tentam reanimar “coração” de Inhambane

. Investimentos no Turismo determinam principal ganho da Conferência de Investidores terminada na passada sexta-feira

Já há fundos para a construção da estrada Mapinhane-Pafuri, “espinha dorsal” na dinamização do turismo em Vilankulo e Inhassoro, verdadeiros “cartões-postais” do país no atinente à indústria turística. Dois grupos de empresários asseguraram fundos no valor de 700 milhões de dólares e mil milhões de dólares, respectivamente.

O Governo, segundo garantiu Carlos Agostinho do Rosário, Primeiro-ministro, vai estudar nos próximos dias propostas concretas para avançar com um dos investidores interessado nesta grande empreitada que visa a construção de uma mega-estrada que conferirá acesso à combinação de turismo cinegético (visita a parque de animais) ao de praia, aventura e sol.

Este foi, de facto, um grande ganho da conferência, revelou o Primeiro-ministro no final de uma conferência de Imprensa que marcou o encerramento da Conferência de Investidores em Inhambane na passada sexta-feira.

Leia mais

Editorial

Reajuste tarifário de energia impõe-se há anos
domingo, 20 agosto 2017, 00:00
A Electricidade de Moçambique (EDM) anunciou o ajustamento de tarifas de energia eléctrica e sustenta a pertinência desta medida com a justificativa de que está sem fundos para... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 286 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador