No dia 1 de Janeiro de 1970, o aldeamento de Ungura, interior do distrito de Ancuabe, foi atacado pelos guerrilheiros da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), então guarnecido por milicianos coloniais com o objectivo de que as populações não tivessem contacto com o movimento libertador.

Produtores agrícolas do distrito da Moamba, na província de Maputo, suspeitam que haja comerciantes que estão a fazer dumping da batata-reno no mercado, o que faz com que a procura pela produção nacional seja baixa e os preços não sejam justos. Dizem, por isso, estar a acumular prejuízos.

Investir em grandes indústrias na província do Niassa sempre foi um bico-de-obra. As estradas nunca permitiram uma circulação cómoda e a energia eléctrica nunca teve qualidade para alguém se orgulhar dela. Porém, esses tempos lá se vão. A Electricidade de Moçambique (EDM) está a investir 18 milhões de dólares na construção de uma linha de alta tensão e de uma subestação de raiz capaz de aguentar com toda a carga que agora se consome em todos os distritos desta província.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique