PLEITOS ELEITORAIS 2018-2019: Vêm aí mais coligações de partidos políticos!

As quintas eleições autárquicas marcadas para o dia 10 de Outubro de 2018 poderão ser dominadas pela participação de mais coligações de partidos políticos, do que as conhecidas, a avaliar pelas concertações em curso, entre vários líderes das formações políticas sediadas em Maputo, tudo na perspectiva de ganhar a maioria dos municípios.

A pouco menos de quinze meses para a realização das V eleições municipais, os políticos não têm mãos a medir e já esboçam planos de possíveis coligações para a sua participação condigna nestas eleições.

Se já é público a criação da Coligação Esperança do Povo (E-POVO) que integra os partidos, PIMO, de Yacub Sibindy, PARENA, de André Balate e TRABALHISTA, de Miguel Mabote, também estão na forja mais coligações, que têm a cabeça Raúl Domingos do PDD, por um lado e Manecas Daniel do PRD, por outro.

A ideia, segundo os mentores, é tornar as próximas eleições mais renhidas e dar a possibilidade de o eleitorado ter mais opções, não se restringindo aos já renomados partidos, FRELIMO, RENAMO e MDM.

Manecas Daniel explicou que a sua formação política está em contactos com um grupo de dez partidos, entre eles, PALMO, PANADE, CDU, PCN, PARTRONAMO, PEC -Movimento Terra, entre outros, no sentido de consertar posições de modo a ver como é que poderão participar nas próximas eleições autárquicas de 2018 e nas gerais de 2019. Revelou que, não obstante a existência da coligação E- POVO é provável que a sua venha a juntar-se ao grupo de Sibindy, Mabote e Balate.

Leia mais...

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 528 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador