O Presidente da República convidou ontem a todos os moçambicanos de diferentes segmentos da sociedade, organizados em instituições, locais de residência e serviço, comunidades e associações, a realizarem limpeza nos locais públicos para garantir um ambiente saudável e, consequentemente, melhor a qualidade de vida para todos.

Este convite de Filipe Nyusi está contido numa mensagem divulgada ontem por ocasião da celebração do Dia Mundial da Limpeza, efeméride que se comemorou sob o lema “Preserve o Ambiente, diga não à poluição plástica”.

“Assinalamos esta data em reconhecimento da importância que um ambiente saudável tem na preservação das espécies e da biosfera, bem como dos ecossistemas, como factores de sobrevivência da humanidade”, lê-se na mensagem.

O Chefe de Estado diz ainda que a poluição plástica é inimiga do funcionamento eficiente do sistema de saneamento e da drenagem das águas pluviais, provocando inundação e estagnação de resíduos líquidos e sólidos que propiciam a propagação de vectores transmissores das doenças de origem hídrica. “No ambiente marinhopõe em risco espécies marinhas trazendo desequilíbriosao ecossistema, bem como comprometendo a cadeia alimentardo Homem”.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas