Podia escrever um texto longo, mas não o farei porque quero que as pessoas leiam este curto artigo, sobretudo os agentes da Polícia de Trânsito (PT), elementos do INATTER, da Comissão de Transportadores Interprovinciais, motoristas e proprietários dos autocarros que partem da Junta e outros locais unindo o país de lés à lés.

(1) Josefina Muterera, (2) Buraimo Nacuo, (3) Jorge Muterera, (4) Roberto Jussa, (5) Miguel Cavenda, (6) Daniel Buraimo Nacuo, (7) Geraldo Marcelino, (8) (9) Daniel Prica, (10) Hilário Murassai, (11) Júlio António, (12) Maria Celestino Monteiro, (13) António Aguacheiro e (14) Pedro Baltazar.

A semana finda foi marcada pelo encerramento dos três supermercados da Sociedade S2, na cidade de Maputo, uma entidade detida em 30 por centopelo grupo português Sonae e em 70 pela Satya Capital, um grupo de investidores moçambicanos. Trata-se dos supermercados Central no Prédio JAT, baixa de Maputo, na Avenida de Angola e no bairro do Zimpeto, uma decisão que atirou para o desemprego cerca de 400 pessoas.

A hospitalidade que é reconhecida ao povo moçambicano em acolher no seu solo pátrio cidadãos dos quatro cantos do mundo não é de agora. Houve tempos em que se chamou Solidariedade Internacional, e assim aceitámos receber zimbabwianos e sul-africanos (perseguidos pelos respectivos regimes racistas), mauberes (pelo regime do General Suharto, da Indonésia), chilenos (fugindo de Pinochet), nicaraguenses (em fuga de Anastácio Somoza), entre outros.

Page 1 of 2
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique