CRIMINALIDADE: Jovem assassina esposa e fere bebé de sete meses

Por Domingos Boaventura
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Mais uma história repugnante que chega a partir de Manica. Um jovem está detido nas celas do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Vanduzi, na província de Manica, indiciado assassinato, há dias, da sua esposae ferimento a um bebé com recurso a uma faca. 

O crime foi cometido por G. Sineque, 34 anos de idade,no bairro 25 de Junho depois duma discussão acesa entre o casal. O indiciado recorreu a uma faca com a qual desferiu golpes contra sua esposa que em vida respondia pelo nome de Vericia Armando Chicimo, de 18 anos de idade.

A fúria do indiciado também atingiu France Gilberto, uma menor com apenas sete meses de vida. A criança contraiu ferimentos graves e está receber tratamentos no hospital local. Na altura da discussão, a menor estava nas costas da mãe enquanto o marido espetava faca no peito da mulher, que perdeu a vida instantaneamente.

Informações em poder do domingo indicam que a rixa entre o casal era quase diária principalmente à noite. A mesma era, aparentemente, causada por ciúmes. Tudo começou quando a malograda ficou grávida e teve dois abortos sem, no entanto, ter dado explicações claras ao marido. 

Leia mais...

Pub