APROVEITAMENTO DA BARRAGEM DE CORUMANA: Nova conduta de água pronta em Dezembro

As obras de construção da conduta adutora que vai transportar água da barragem de Corumana, distrito de Moamba, ao Centro Distribuidor da Machava, no município da Matola, província de Maputo, poderão terminar em Dezembro do ano corrente.

As obras de construção da conduta adutora iniciaram no ano passado, 2016, com o objectivo de reforçar a capacidade de distribuição de água às cidades de Maputo, Matola, assim como o distrito de Marracuene.

A construção desta tubagem foi feita a partir da barragem de Corumana numa extensão de 95 quilómetros até ao Centro Distribuidor da Machava, onde a água será distribuída para toda a rede que abastece área metropolitana de Maputo, o que poderá concretizar-se a partir do próximo ano.

Dados fornecidos, há dias, durante a visita do Ministro da Obras Públicas, Habitação, Recursos Hídricos, Carlos Bonete, indicam que os trabalhos já foram executados em cerca de 70 porcento, no concernente a colocação de tubagem.

Entretanto, a execução deste projecto afectou várias famílias, infraestruturas, campos agrícolas, residências, estabelecimentos comerciais, campas, entre outros.  

Leia mais...

Pub