Faleceu o jornalista Daniel Cuambe

O jornalista Daniel Cuambe, da Redacção do jornal "Notícias", em Maputo, com passagem pelo jornal "domingo", perdeu a vida na manhã de ontem, na Clínica do Hospital Central de Maputo, vítima de doença prolongada. Trata-se de um dos embondeiros do jornalismo moçambicano, com mais de 40 anos de carreira.

Daniel Cuambe nasceu a 14 de Setembro de 1957 e iniciou a sua carreira profissional na célebre Revista Tempo, de onde se notabilizou e, por essa via, se candidatou e foi admitido aos quadros do jornal "notícias".

Poucos anos depois, e por imperativos sócio-profissionais, passou a integrar os quadros do "Notícias da Beira" (hoje "Diário de Moçambique") e regressou ao "Notícias" para evoluir até alcançar o estatuto de editor da Secção de Economia e Negócios, sector que era responsável pela recolha, redacção, edição e publicação do suplemento com matérias eminentemente económicas, de negócios e finanças nacionais e internacionais.

Dada a sua perspicácia laboral, Daniel Cuambe assumiu a função de correspondente do "Diário de Notícias", um jornal de Portugal, e foi assessor de Imprensa do Gabinete da então Primeira-ministra, Luísa Diogo, e até à data da sua morte (ontem) exercia o cargo de secretário de Redacção do jornal "Notícias". Daniel Cuambe deixa viúva e dois filhos.

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 297 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador