A telefonia móvel Vodacom e as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) assinaram, ontem, em Maputo, um protocolo que tem como objectivo permitir o pagamento de passagens aéreas, através de telemóvel, com recurso ao serviço M-Pesa da Vodacom.

O serviço permite que os clientes da LAM efectuem reserva do voo contactando a plataforma M-payment 841471470 ou 841471471, onde obtêm o código da reserva que permite fazer o pagamento através do serviço M-Pesa. De seguida, recebem o bilhete da passagem que deverão apresentar no acto do check in.

 Desta forma, todos os clientes terão a oportunidade de fazer os pagamentos de uma forma mais fácil e rápida, em qualquer momento e lugar recorrendo somente ao telemóvel.

Segundo Salimo Abdula, presidente do Conselho de Administração da Vodacom, o serviço M-Pesa permitirá facilitar a vida dos moçambicanos no pagamento de passagens aéreas. 

Por seu turno, Iacumba Ali Aiuba, Administrador Delegado da LAM, referiu que o serviço M-Pesa coloca o sistema de vendas da Companhia mais próximo do Cliente. O início de compra com recurso ao telemóvel é uma evidência da aposta na diversificação dos meios de aquisição das passagens aéreas.

Idnórcio Muchanga

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 

 

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique