OProjecto Mozambique LNG, liderado pela Anadarko, vai apoiar empresas moçambicanas na obtenção de certificação em padrões/normas internacionais, a fim de aumentar a sua capacidade e competitividade para aceder às oportunidades oferecidas por este projecto e a outras oportunidades de mercado.

A Anadarko lançou recentemente uma manifestação de interesse que visa seleccionar empresas especializadas que vão ajudar na capacitação de empresas moçambicanas em requisitos de certificação e apoiar no desenvolvimento de sistemas e procedimentos necessários.

Steve Wilson, vice-presidente e director-geral da Anadarko em Moçambique, afirmou: “No Semináriode Oportunidades Locais (SOL), havido em Agostopassado, em Pemba, e na sequência do diálogo quetemos tido com o Governo de Moçambique, anunciámosque iríamos alocar fundos para o apoio àcertificação de empresas. Primeiro, avaliaremos asnecessidades de certificação dos fornecedores locais,depois criaremos um fundo apropriado, estabeleceremosos critérios de acesso e o cronograma para osfornecedores terem acesso ao programa”.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 177 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas