A Inspeção Nacional das Actividades Económicas (INAE) vai iniciar, dentro em breve, em todo o país, com as inspecções dos transportes rodoviário, ferroviário e marítimo comercial com o objectivo de melhorar o ambiente de negócio e segurança neste sector.

A operação será levada a cabo por uma brigada conjunta composta por inspectores da INAE, Ministério dos Transportes e Comunicação (MTC) e o Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER).

Segudo Ali Mussa, director nacional de Operações na INAE, a acção visa também reduzir a especulação de tarifas nos terminais de transportes rodoviários interprovinciais e internacionais, fiscalizar a legalidade do exercício da actividade e monitorar o tempo de condução dos motoristas de transportes de passageiros e mercadorias.

Com esta actividade inspectiva, espera-se garantir também a transparência na venda de passagens, controlo dos transportadores oportunistas durante a quadra festivas, sensibilização dos condutores a respeitar o período de repouso previsto na lei, como forma de evitar acidentes de viação e elevar o nível de asseio e limpeza nas viaturas de transporte de alimentícios e passageiro.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 412 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas