domingo inicia esta reportagem con­tando a história de um cidadão que contraiu fe­rimentos causa­dos pela explosão de um pneu num dos postos de abastecimento de combustí­veis na cidade de Maputo.

A gravidade da cena é re­tratada num vídeo que circu­lou nas redes sociais, no qual é possível notar que a força do ar e da jante projectou o homem até cerca de meio metro de al­tura.

O lesado ficou inconsciente devido ao impacto e violên­cia do acidente. Circunstantes contaram à nossa Reportagem que a vítima foi prontamente transportada ao hospital, es­tando neste momento em re­cuperação na sua residência.

 O incidente colocou a nu a situação de insegurança e higiene no trabalho a que es­tão expostos calibradores de pneus e funcionários das bom­bas de combustíveis.

domingo efectuou uma ron­da por algumas bombas de combustível e casas de pneus formais e informais da cidade de Maputo e descreve o cená­rio que se vive nestes locais.

Grosso modo, os trabalha­dores enfrentam o perigo ao desenvolverem a sua activida­de sem máscaras respiratórias, com possibilidades de contrair doenças respiratórias e, em al­guns casos, sem botas e roupas adequadas.

 

Texto de PRETILÉRIO MATSINHE

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas