Bombas de combustíveis junto às residências e escolas perigam a vida de citadinos em Maputo. A situação, tolerada pelas autoridades, está a gerar medo aos residentes, assim como aos vendedores informais que exercem actividades nas cercanias. A ocorrência de uma explosão pode ser fatal.

Estamos a falar de bombas de combustível com seus tanques subterrâneos instalados junto aos prédios residenciais e escolas. Para a maioria dos nossos entrevistados a solução passa pela remoção das mesmas.

Grosso modo, os prédios que domingo visitou não possuem um sistema de segurança para minimizar o impacto das chamas em caso de explosão. A saída de emergência para os moradores é outra incógnita.

 “Essa situação é alarmante. Vimos o que aconteceu em Tete onde pessoas queimaram mesmo estando à distância. Não queremos imaginar os estragos que podem ser causados por uma explosão, porque nem sequer temos saída de emergência”,relata uma residente do prédio que divide o espaço com as bombas da Engen, ao longo da avenida Filipe Samuel Magaia.

Texto de Pretelério Matsinhe

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique