Rotary Club apoia áreas sociais

O presidente do Rotary Internacional, Barry Rassin, garantiu, há dias, que esta colectividade empresarial vai continuar a prestar o seu apoio aos sectores sociais, com destaque para o abastecimento de água, saneamento do meio, educação infantil, desenvolvimento econômico e comunitário, e na erradicação da pólio.

Barry Rassin, que recentemente visitou o nosso país, assegurou que os apoios da Rotary Internacional vão continuar para que se consolide e acelere o desenvolvimento social já em curso.

Apontou que no campo de desenvolvimento económico e comunitário são vários os projectos que merecem a atenção dos membros do clube, com destaque para a distribuição de 270 máquinas de costura com o objectivo de criar uma fonte de renda e sustentabilidade às pessoas organizadas em associações ou de forma individual.

Referiu que o apoio a cidadãos que não estão integrados em associações tem sido feito através da canalização de meios de trabalho a organizações não-Governamentais e grupos religiosos, e sublinhou que na sua actuação, esta agremiação olha, minuciosamente, para aspectos de qualidade de vida das pessoas que precisam de apoio.

Entre as mais recentes acções humanitárias levadas a cabo pelo Rotary consta a distribuição de 2000 cadeiras de rodas, 70 bengalas para deficientes visuais e de algumas máquinas de braille com os respectivos acessórios, para além da formação desses mesmos beneficiários.

Relativamente ao projecto denominado “Distrito 9400”, que abrange Moçambique, Suazilândia, Botswana e África do Sul, com o objectivo de garantir um intercâmbio entre os 79 clubes que trabalham com a fundação rotária, foi assegurado as acções de apoio humanitária vão prosseguir.

Num outro desenvolvimento, Barry Rassin referiu que o grande desafio para aquela colectividade é investir na erradicação da pólio nos países africanos. A fonte lembrou que, em 1985, a fundação rotaria iniciou a campanha de combate à pólio e tinha identificado em todo mundo mais de 300 casos de crianças doentes.

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 458 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador