NOVAS TARIFAS DE “CHAPA-100”: Transportadores continuam a burlar passageiros

Redacção

A nova tarifa de transporte público de passageiros não está a ser respeitada pelos transportadores semicolectivos, vulgo “Chapa-100”, que operam nas cidades de Maputo e Matola e nas vilas de Boane e Marracuene, que aplicam aumentos acima dos 3 meticais aprovados pelo Governo e a Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO).

A nova tarifa entrou em vigor no dia 5 de Março corrente, entretanto, não está a ser cumprida pelos transportadores semicolectivos que aplicam valores ao seu belprazer nas distâncias inferiores a 10 e superiores a 20 quilómetros, contrariando, deste modo, a decisão governamental.

Recorde-se que o Governo anunciou o agravamento de três meticais para todas as rotas, socorrendo-se do facto de as vilas de Boane e Marracuene serem consideradas inter-urbanas no que diz respeito ao transporte público de passageiros.

Numa ronda efectuada pelo domingo por algumas terminais da cidade de Maputo e Matola, constatámos que há disparidades na aplicação das tarifas, pois, na mesma rota, alguns “chapeiros” insistem em cobrar tarifas agravadas acima dos três meticais recomendados.

Leia mais...

 

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 473 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador