Faculdade de Letras celebra 10 anos de pós-graduação

A Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane promove de 28 de Maio a 1 de Junho a semana comemorativa dos 10 anos da introdução do Mestrado em Sociologia Rural e Gestão de Desenvolvimento (MSG), o primeiro curso de pós-graduação no Departamento de Sociologia.

A celebração irá decorrer sob o lema “MSG, 10 Anos Promovendo o Ensino e Investigação Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”e, de entre vários objectivos, visa partilhar os resultados e reflectir sobre os desafios de pós-graduação nesta área científica.

As celebrações terão lugar no complexo pedagógico da Universidade Eduardo Mondlane e incluem uma exposição na Biblioteca Brazão Mazula, palestras temáticas relacionadas com a cooperação inter-universitária, a sustentabilidade destas parcerias, os desafios da agricultura urbana e segurança alimentar em Moçambique. Também está prevista uma conferência científica.

A cerimónia de abertura contará com uma prelecção do professor doutor Jorge Ferrão, actual reitor da Universidade Pedagógica, que irá falar dos “Desafios e Perspectivas da Pós-Graduação em Moçambique”.

Pub