Fundo Global investe 515 milhões de dólares na Saúde

O Fundo Global vai desembolsar, a partir do presente ano até 2020, cerca de 515 milhões de dólares nos programas de subvenção para o combate às epidemias, como malária, tuberculose e HIV/SIDA.
 
Para o efeito, no que diz respeito ao combate do HIV/SIDA, os objectivos plasmados consistem entre outros aspectos, em aumentar o tratamento Anti - retroviral (TARV) de 67 por cento em 2014 para 80 no ano de 2020; o uso de preservativos de 27 por cento em 2011 para oitenta em 2020; o conhecimento abrangente da prevenção do HIV entre jovens e adolescente.
Relativamente ao combate à Tuberculose, os dados apontam para a necessidade da redução da incidência de 551 em cada 100 mil pessoas em 2016 para 276 em cada 100 mil pessoas no ano de 2020.
Dados a que domingo teve acesso, por ocasião do lançamento há dias do programa, referem que o objectivo é investir para lutar contra aquelas epidemias através da maximização do seu combate, bem como contribuir para que o sistema de saúde seja mais resiliente e sustentável.
 

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 511 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador