Mais tempo para viagens gratuitas no metrobus

Pretilério Matsinhe

As viagens gratuitas no “metrobus” serão estendidas até próxima sexta-feira, 16 de Fevereiro, anunciou fonte da Fleetrail, a companhia que  gere esta rede de transporte de passageiros.
De acordo com a mesma fonte, iniciam, a partir de amanhã, viagens a partir da Estação da Matola-Gare, onde a partida do primeiro comboio está prevista para as 4.55 e o segundo às 5.20 horas.
No regresso, a automotora parte da Estacão Central de Maputo às 16.35 horas e o segundo às 17.20.
O fim da fase experimental do sistema integrado de transporte para a zona metropolitana de Maputo esteve, inicialmente, previsto para sexta-feira passada. As automotoras entraram em funcionamento a 6 de Fevereiro, agitando os munícipes das cidades de Maputoe Matola, que veem nelas a solução para o velho problema de deslocação.
Espera-se que o projecto contribua para a mitigação dos problemas de transporte.
Esta é a expectativa de vários utentes. Já sofri muito por causa da falta de “chapa” na cidade, então, esta iniciativa é um alívio, referiu Ornélio Rebelo, acrescentando que o atendimento tem sido bom.
Na lista dos problemas que as automotoras podem resolver consta, também, o congestionamento, já que, com a iniciativa, prevê-se que veículos privados diminuam nas estradas, o que consequentemente poderá permitir a circulação do trânsito com facilidade.
A primeira experiência de Ornélio Rebelo foi na manhã de 6 de Fevereiro. A sensação foi agradável. As condições nas carruagens são boas, como podemos ver, assim como nos autocarros, contou.
 

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 446 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador