A Câmara de Comércio e Indústria Moçambique-Arábia Saudita (CCIM-AS) planeia realizar um fórum de negócios no qual deverão tomar parte empresários sauditas, aos quais serão fornecidas informações relacionadas com as potencialidades económicas, política fiscal, ambiente social e político do nosso país. “Eles têm muito dinheiro e vontade de investir”, refere o presidente da CCIM-AS, Muhammad Al Amin. 
A pertinência da realização do referido fórum  deriva do facto de a maior parte dos homens de negócios da Arábia Saudita não conhecer a realidade moçambicana, no que se refere a aspectos essen-ciais para a concretização de investimentos, nomeadamente potencialidades económicas, estabilidade social e política e, ainda, sobre o ambiente fiscal, conforme referiu Muhammad Al Amin.
Para o efeito, a CCIM-AS está a desenvolver contactos com a sua congénere saudita, com as embaixadas de Moçambique na Arábia Saudita e da Arábia Saudita em Moçambique para que empresários sauditas possam escalar o nosso país e tomar parte no evento. 
Aliás, Muhammad Al Amin assegura que dos contactos que estão a decorrer confirma-se a presença daquele país na edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) deste ano, uma vez que se consolida o interesse de empresas sauditas em investir em Moçambique.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique