Mabalane reinventa-se para disfarçar défice orçamental

Texto de Ibraimo Assamo

O distrito de Mabalane, na província de Gaza, tem ainda um longo caminho por percorrer no que diz respeito não apenas à melhoria da qualidade dos serviços sociais, como também no acesso aos mesmos pela população. O Governo local está ciente dos desafios, razão pela qual está engajado em garantir que os vários projectos em manga sejam materializados porque acredita que, só assim, pode mitigar o sofrimento das pessoas.

Ainda que Mabalane se depare com um défice orçamental fruto do actual cenário da crise financeira, o administrador do distrito, Januário Malalane Júnior, espera que nos próximos anos as coisas venham a mudar, o que poderá permitir que diversas iniciativas de investimento tenham lugar.

 

Não obstante este défice financeiro, Januário Júnior afirma que no presente ano houve muitos avanços ao nível do distrito, com particular enfoque para o sector da Educação que registou melhorias significativas, em face da abertura de uma escola técnico-profissional. 

Leia mais...

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 446 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador