Estatísticas à parte, os efeitos nefastos do ciclone Idai vão se fazer sentir por muito tempo. As operações de resgate aos sitiados, feridos, prosseguem com as naturais dificuldades que as circunstâncias impõem. As vias de acesso estão largamente comprometidas. Os meios não são bastantes para resgatar toda a gente com a urgência requerida. As condições sanitárias estão uma lástima. Há ainda milhares de pessoas à mercê do acaso dado que ficaram sem as casas e apenas com as roupas no corpo. Sofre-se.

A Estrada Nacional Número 6 (N6), que permite a ligação entre a cidade da Beira e o resto do país, será reaberta amanhã, facto que vai trazer uma maior e eficiente dinâmica às actividades de busca, resgate, assistência às vítimas e recolha de novos dados sobre os impactos do ciclone Idai em diferentes pontos da província de Sofala e não só.

As zonas alagadas das margens dos rios Revúbuè e Zambeze, nos bairros de Chingodzi, Matundo, Francisco Manyanga, no município da Cidade de Tete, e Chithatha e 25 de Setembro, no município da Vila de Moatize, e Capanga e Benga, distrito de Moatize, já estão praticamente secas e a lama a desaparecer paulatinamente.

De um pacote de 380, 41 já estão fora de circulação

Parece que conduzir mal virou palavra de ordem entre nós. Dos 380 autocarros recentemente disponibilizados pelo Governo, através da Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMTM), apenas 339 estão operacionais. Motivos: má condução e acidentes de viação.

 O Presidente da Repú­blica, Filipe Nyusi, disse que não gostaria que o projecto de construção de casas de habitação em curso em Zintava ‒ orçado em 96 milhões de dólares norte- america­nos ‒ se tornasse num foco de con­flito de terras nem de criminalidade em razão do fluxo de pessoas que passarão a habitar aquela zona.

A boca é uma parte do corpo que abriga cerca de 700 tipos de bactérias que vivem em perfeita harmonia com fungos e outros micro-organismo. Entretanto, para preservar a saúde dessa região é importante manter uma boa higiene com o uso diário de fio dental, para além do consumo de bastante água, entre outros cuidados.  No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde Oral, a 20 de Março, domingo saiu à rua para saber dos seus leitores o que fazem para manter a saúde da cavidade bucal em dia.

Page 1 of 2
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 170 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas