MERCADO 16 DE JUNHO: Vendedores e Maputo Sul alcançam consensos

Redacção

Os vendedores do Mercado 16 de Junho, vulgo “Nwakakana”, e a  Empresa de Desenvolvimento Maputo Sul, dona do projecto da Ponte Maputo-KaTembe, assinaram sexta-feira um memorando de entendimento que simboliza os consensos alcançados para dar lugar à construção da infra-estrutura. No fim da cerimónia, os vendedores tenham estado mais sorridentes, reiteraram que não sairão do mercado antes da indeminização.

Aquacultura: janela para ganhar dinheiro

Moçambique é, sem dúvida, um país abençoado sob ponto de vista de disponibilidade de rios, lagos, lagoas e condições climatéricas favoráveis para a prática da aquacultura. É neste contexto que empresários nacionais e estrangeiros começam a ver, no sector, uma oportunidade para ganhar dinheiro. O negócio é rentável.

MEMÓRIAS DE UM FOTOJORNALISTA: Nem um doutorado chegava ao nível de Samora

Até aos vinte anos de idade não tinha frequentado uma instituição de ensino. Foram necessários “malabarismos” para que Tsiru beneficiasse de instrução. Hoje carrega consigo o epíteto de contador de histórias. De máquina fotográfica e lapiseira em mãos vem registando o percurso da sua pátria desde a governação de Samora, passando por Chissano e Guebuza, até chegar ao Nyusi. Em 2018 pensa em “arrumar as botas”, afinal já lá se foram mais de 30 anos de estrada.

COLECTA DE IMPOSTOS: Posto Fiscal de Mandimba no centro da discórdia

Texto de Mouzinho de Albuquerque

Comerciantes, maioritariamente moçambicanos, que importam mercadorias do Malawi para posterior revenda em Moçambique, estão agastados com o facto de estarem a ser, alegadamente, obrigados a pagar o que consideram altas taxas de impostos aduaneiros não previstas no Posto Fiscal de Mandimba, no Niassa, situação que acreditam estar associada à corrupção.

CRIMINALIDADE: Polícia prende garimpeiros

… e desactiva clínica clandestina em Sussundenga

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, recentemente, quinze cidadãos que se dedicavam à exploração ilegal de ouro na zona de Mussapa-Chimanimani, distrito de Sussundenga, província de Manica.

Editorial

Controlo da SIDA e luta contra estigmatização
domingo, 03 dezembro 2017, 00:00
Como resultado dos esforços empreendidos de 2011 a 2013, Moçambique registou uma redução da transmissão sexual do HIV em 25 por cento, a par da diminuição,... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 328 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador