INVESTIGAÇÃO: Relação insólita com ratos no rastreio da tuberculose

Texto de Bento Venâncio
bento.venancio@snoticicas.co.mz

Técnicos moçambicanos cultivam uma insólita relação profissional com ratos, tendo no horizonte a busca de uma técnica inovadora de rastreio da tuberculose, promovida e monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ex-mineiros da ERPM recebem indemnização

Dezoito anos após a falência da companhia mineira sul-africana ERPM, liderada pela Agência Bureau Trust, que levou ao desemprego 325 moçambicanos, 182 ex-trabalhadores receberam as respectivas indemnizações, no valor de 225.180 randes. Estão ainda por pagar 146 beneficiários.

SÉRGIO MARCOS: Busco a perfeição

Texto de André Matola
matolina@gmail.com

É um rosto familiar dos telespectadores da Televisão de Moçambique (TVM), onde se iniciou no jornalismo, em 1992, e colaborador da estação televisiva sul-africana SuperSport há mais de cinco anos. É nosso. É moçambicano. Nasceu em Maputo. Chama-se Sérgio Beatriz Marcos Chitsembe. Mas é pelo primeiro e terceiro nomes que continua a traçar o seu rastro genético na televisão.

Tribunal quer terminar audições do “caso FDA” esta semana

O julgamento do caso da monumental fraude que lesou o Estado em 170 milhões de meticais, com a ex-presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Agrária, Setina Titosse, à cabeça de uma lista de 28 réus, continua amanhã no Tribunal da Cidade de Maputo.

Primeira-dama preside Organização Continuadores

Evelina Muchanga

A primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, foi ontem proclamada presidente da Organização Continuadores de Moçambique durante a I Sessão Ordinária do Conselho Central deste organismo que decorreu no distrito de Vanduzi, província de Manica.

Inspecções mais rijas a pedreiras e areeiros

Jorge Rungo

jorge.rungo@snoticicas.co.mz

A exploração desregrada de areia e pedra de construção na província de Ma- puto está com os dias contados. A ministra dos Re- cursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, disse ontem à tarde que nos próximos temos serão re- alizadas inspec- ções mais fortes com vista a dis- ciplinar o sector e torná-lo mais profissional.

Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem
domingo, 27 agosto 2017, 00:00
O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 411 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador