• vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box

Projectados 300 estabelecimentos de venda de discos originais

O Ministério da Cultura em parceria com o sector privado lançou semana finda em Maputo, um projecto intitulado "Moza-música”. O mesmo visa a criação de 300 pontos de venda de discos originas em todo o país, minimizar os efeitos de pirataria discográfica.

A iniciativa, a ter arranque no próximo dia 14 de Julho, surge como forma de complementar os esforços e acções desenvolvidas pelo Ministério da Cultura e não só, no combate à pirataria, devendo garantir aos consumidores de música um maior acesso a discos originais de artistas nacionais bem como internacionais.

Com vista a abranger mais cidadãos nacionais e não só, os 300 pontos de venda dos discos originais poderão ser montados nas regiões Norte, Centro e Sul.

Segundo Ministro da Cultura, Armando Artur, que falava no lançamento do projecto, os originais serão encontrados, concretamente, nas grandes cidades, como é o caso das capitais provinciais, distritais e até das localidades, nos seus respectivos supermercados, bombas, entre outros estabelecimentos.

“Os preços serão acessíveis para abranger a maioria dos amantes da nossa música, em particular, e a internacional, em geral, disse Armando Artur.

Salientar que se junta a essa iniciativa a agência de distribuição, divulgação e venda de discos de música nacional e internacional.

 

Versão-Impressa


Editorial

É hora de estimular a produção agrícola
domingo, 26 março 2017, 00:00
“A agricultura é a base do nosso desenvolvimento”, disse Samora Machel, o primeiro presidente de Moçambique independente. Esta frase tem ecoado até aos dias de hoje,... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Taxas de Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 68,74 68,84
ZAR 5,42 5,43
EUR 73,76 73,87

17.03.2017   Banco de Moçambique

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 1266 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

António Matonse Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador