Secundária de Chibuto e Vila do Milénio recebem sala de informática

A empresa Moçambique Celular (mCel) ofereceu na segunda-feira última à Escola Secundária de Chibuto e à Comunidade da Vila do Milénio daquele distrito de Gaza, equipamento informático (15 computadores ligados à internet com redes de dados estruturados); mobília para as salas de aula, para além de livros didácticos para o apetrechamento da biblioteca da escola,tudo avaliado em cerca de 2 milhões de meticais,com vista a contribuir para a melhoria das condições de ensino em Moçambique.

De acordo com Arlindo Mondlane, em representação do presidente do Conselho de Administração da mCel, a oferta do equipamento informático e outros materiais didácticos àquela escola e à comunidade da Vila do Milénio de Chibuto enquadra-se na política de responsabilidade social corporativa da sua instituição.

“Estamos, hoje, a disponibilizar estes equipamentos com o objectivo de transmitir conhecimentos em tecnologias e obtermos resultados relevantes para toda a comunidade desta Vila, através de uma maior inclusão digital das populações para uma educação de qualidade”, disse Mondlhane.

Por seu turno, o ministro da Ciência e Tecnologia, Louis Pelembe, afirmou que a parceria existente entre o seu ministério e a operadora de telefonia móvel, mcel, visa garantir a operacionalização da política do Governo em relação à expansão e ao acesso às tecnologias de informação pelas comunidades, alunos e professores.

“Acreditamos que estão criadas as condições, por um lado, para o melhoramento do ensino para os nossos alunos, e por outro, para dar oportunidade aos membros da comunidade da Vila do Milénio de Chibuto aprenderem a usar o computador e dominar as tecnologias de informação e comunicação”, salientou.

O director pedagógico da Escola Secundária de Chibuto, Leandro Tovela, agradeceu a oferta da maior operadora de telefonia móvel, mCel, tendo prometido que  a escola saberá usar de forma correcta o material recebido.

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Taxas de Câmbio

 

Moeda Compra Venda
USD 60,29 61,43
ZAR 4,28 4,36
EUR 70,24 71,57

06.11.2017   Banco de Moçambique

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 533 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador