Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem

O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais está a concentrar toda a sua atenção e esforços para dinamizar todo o resto.

No domínio da Agricultura, é notório o empenho pessoal do Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi, em estimular os camponeses para a produção, a par dos produtores pecuários, empresas produtoras de rações, de investigação agrária e pecuária, e por aí em diante.

Todos acompanhamos os vibrantes debates havidos, por exemplo, na conferência sobre a avicultura e no encontro nacional sobre a comercialização agrícola, onde o Presidente da República manifestou-se inconformado com a ideia de se continuar a importar ovos, rações, pintos, frangos, vacinas, entre outros insumos da produção avícola, como se o país não estivesse apetrechado de recursos humanos saudáveis e capazes.

Felizmente, a resposta que tem sido dada pelos camponeses tem sido a mais profícua possível, valendo também alguma bênção divina na componente das chuvas que têm sido regulares e suficientes para que as espigas cresçam e tenham a maturação necessária.

Leia mais...

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador