Política

    Desporto

      Nacional

        Sociedade

          Cultura

            Numa altura em que o país continua a atravessar uma crise financeira, o que exige a racionalização de cada centavo colocado à disposição das instituições, vemos com bons olhos o posicionamento da empresa Electricidade de Moçambique (EDM) em matéria de aquisição de bens e serviços indispensáveis para o seu dia-a-dia.

            Referimo-nos ao facto de, recentemente, a EDM ter chamado parceiros e representantes de instituições públicas e privadas para apresentar o seu novo regulamento de procurement. A medida é justificada pela necessidade de melhorar cada vez mais os seus processos, aumentar a eficiência, produtividade e reduzir custos.

            Na verdade, e dando fé às explicações apresentadas na ocasião pela empresa, o novo modelo poderá trazer mudanças e imprimir uma nova dinâmica aos processos de aquisição de bens e prestação de serviços à empresa que, à semelhança de tantas outras detidas ou participadas pelo Estado, enfrentam dificuldades financeiras próprias do momento que o mundo está a atravessar.

            Leia mais...